Olá pessoa, tudo bem?! Eu sou Kaíque e nesse vídeo vou te passar 10 dicas de locais para você passear, socializar e também conhecer novas pessoas.
E antes de começar, eu quero dizer que a oitava dica mudou a minha vida.
Dito isso, vamos lá:
1° Dica: shopping, pois esse local tem várias opções , exemplo: apenas passear, ver outras pessoas, olhar as vitrines, tomar um sorvete, comer em algum restaurante, fazer compras e etc… Portanto, eu acho um local interessante porque reúne essa variedade, e além disso, é um local cômodo, que geralmente não está muito cheio, e você tem aqueles carrinhos elétricos que facilitam a locomoção de quem tem dificuldade física.
2° Dica: cinema, aproveitando que eu citei o shopping na primeira dica, o cinema também local muito legal para frequentar. Sendo assim, eu recomendo que você escolha um filme do gênero que você gosta e assista comendo uma pipoca, e digo mais, se você estiver com uma pessoa que gosta, esse passeio será maravilhoso.
3° Dica: teatro, tem gente que gosta de algo ao vivo, mais dinâmico, e um pouco mais personalizado. Eu particularmente, já fui por volta de duas vezes e gostei. Portanto também é um passeio que recomendo, pois eu acho que é uma experiência que é válida ter ao menos uma vez na vida.
4° Dica: parques, eu nunca pensei que recomendaria esse passeio, porque eu simplesmente não gosto de natureza, mas quando fui a primeira vez no Ibirapuera, eu fiquei encantado, e mesmo não fazendo exercício físico e não gostando de natureza, eu adorei o parque. Então fiquei lá sentado, olhando as pessoas fazendo exercício, se divertindo… E outro ponto interessante no parque é que você pode ir com seus amigos, familiares e fazer um piquenique que eu tenho certeza que será um dia ou uma tarde muito agradável.
5° Dica: zoológico, esse é um passeio obviamente para quem gosta de animais, de apreciar a natureza e aprender sobre os bichos. Eu já fui duas vezes e particularmente não gostei muito, até porque, como mencionei, eu não sou muito adepto a natureza e no zoológico tem que andar demais. Porem volta dizer, para quem gosta de natureza e dos animais é um passeio muito legal.
6° Dica: museu, eu vou confessar que adoro esse local/passeio, porque na época de escola eu já gostava da matéria de história. Com isso, quando eu vou ao museu posso ver os artigos de época e sempre apreendo mais, portanto eu enriqueço a minha cultura.
7° Dica: restaurantes e barzinhos, eu sei que pode parecer estranho, porque geralmente as pessoas que têm EB distrófica recessiva, ou que tenham as mãos atrofiadas, não gostam de comer na frente de outras pessoas. Mas recomendo esse passeio pois é interessante conhecer culinárias/comidas novas, um local diferente, pois enriquece a sua cultura.
8° Dica: igreja, isso mesmo, eu Kaique bad boy Rocha estou recomendando você a ir à igreja, e essa recomendação é primeiro, de coração e segundo, por experiência própria. Pois quando eu tinha aproximadamente 16 anos, comecei a frequentar a igreja todo domingo e parecia algo divino, porque tudo na minha vida nesse período deu certo, então tudo que eu pedia, acontecia. Inclusive eu tive uma saúde que nunca tinha conseguido ter antes, e nunca consegui ter depois desse período. E outro ponto: na igreja tem algo que no mundo tem em uma menor quantidade, que é o seguinte: pessoas de coração bom. Portanto lá eu me sentia muito à vontade, eu conversava com todo mundo, em suma é um local bem aconchegante.
Porém, eu não vou ser hipócrita de falar que não existia preconceito na igreja ou que algumas pessoas não simpatizavam com a minha personalidade, porque isso existia sim! Mas como mencionei, era em uma quantidade muito menor comparado ao mundo real. Então, de coração, eu recomendo você ir à igreja, pois você conhecerá pessoas de coração bom, e também se aproximará de Deus que é muito importante.
9° Dica: resenha com os amigos, isso inclui, sair para balada e barzinhos, ou até mesmo, fazer uma social em casa. Porque o que eu quero passar com essa dica é que você tem que estar com as pessoas que você: confia, considera, gosta, se diverte, enfim que você fique à vontade para ter um momento descontraído e relaxante.
10° Dica: esta é preciosa, e digo mais, ela completa a nona dica. É o seguinte, se você não puder estar com seus amigos presencialmente nos locais que eu citei anteriormente, eu recomendo que você, ao menos, faça uma chamada de vídeo via WhatsApp, FaceTime, Skype, Discord, enfim tem várias plataformas…. Eu mesmo, atualmente, tenho um videogame que utilizo exclusivamente para conversar com meus amigos. Portanto quando eu tenho um tempinho livre ou que eu vou fazer um trabalho que não demanda tanta atenção, eu entro na party para conversar com eles trabalhando e eles ficam jogando, e olha, isso me faz um bem surreal. Então eu recomendo muito que, se você não puder estar presencialmente, pelo menos esteja de uma maneira online ou remota.
E agora para finalizar, eu quero te dizer que se você não conseguir seguir todas, ou boa parte das dicas que mencionei nesse vídeo, tudo bem, porque a mensagem que eu quero passar é a seguinte: o importante é você interagir com outras pessoas, independente de ser no mundo digital ou físico. Porque na minha concepção, pessoas precisam de pessoas para manter ou ter uma boa saúde mental.